quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Resenha: Dezesseis Luas

elirei - En blogg om hva som helst
Créditos: We Heart It
Olá, amores! Desculpa o sumiço, mas acreditem, não foi só aqui, há muito tempo eu não posto no meu outro blog também. Motivos? Falta de tempo, provas e... Ressaca literária. Mas espero voltar ao ritmo normal. Bem, o livro que eu vou falar sobre hoje é o Dezesseis Luas, da Margaret Stohl e Kami Garcia.


O livro conta a história de Ethan Wate, um garoto que perdeu a mãe recentemente e mora em Gatlin, uma cidade totalmente pacata. Um dos sonhos de Ethan é terminar o colegial e ir para uma faculdade bem longe de sua cidade.

Uma reviravolta acontece quando Ethan descobre que Lena Duchannes chegou a cidade, e esta se assemelha à uma garota com quem ele vem sonhando todas as noites. É sempre o mesmo sonho: Ela implora por sua ajuda.


Aos poucos, os dois vão se construindo uma ligação, ligação esta que estava predestinada a acontecer. Ethan resolve ficar ao lado de Lena mesmo quando descobre que ela não é uma pessoa comum, e, juntos eles presenciam vários momentos (inusitados, aliás) que os fazem construir uma relação sólida.

Não darei mais detalhes da estória, pois espero que vocês se surpreendam com a leitura. 


Em relação às características físicas do livro, eu não tenho nada a reclamar. A capa é linda e revela muito bem o "clima" da estória, as folhas são amareladas (amor ♥), a fonte usada é razoável e o tamanho da letra também é bom.

A minha opinião sobre a leitura é que teve muito mais suspense do que eu imaginava. Fui com mais expectativas para a relação amorosa entre os protagonistas, então meio que me decepcionei, porque o foco é mais o mistério e a maldição lançada sobre os dois. Mas o final cortou o meu coração, preparem os lencinhos.

No entanto, eu indico este livro para as pessoas que gostam do gênero sobrenatural, pois ele tem muita aventura e suspense. 

Frases marcantes

"- 'Se você revela seus segredos ao vento, não deve culpar o vento por revelá-los para as árvores.'
- Khalil Gibran - rebateu ele.
- 'Três pessoas conseguem guardar um segredo se duas delas estiverem mortas.'
- Benjamin Franklin."

"Nunca amei você mais do que a amo nesse exato segundo. E nunca vou amar você menos do que a amo nesse exato segundo."

Editora: Galera Record
Páginas: 488
Nota: 3/5
"Nunca amei você mais do que a amo nesse exato segundo. E nunca vou amar você menos do que a amo nesse exato segundo." - See more at: http://www.vicioemlivros.com/2013/05/resenha-dezesseis-luas-beautiful.html#sthash.0ASopWn5.dpuf
"Nunca amei você mais do que a amo nesse exato segundo. E nunca vou amar você menos do que a amo nesse exato segundo." - See more at: http://www.vicioemlivros.com/2013/05/resenha-dezesseis-luas-beautiful.html#sthash.0ASopWn5.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário