segunda-feira, 7 de julho de 2014

Resenha: Loving The Band


Olá, amores! Eu sumi, eu sei, e me desculpem por isso. O que aconteceu foi um bloqueio criativo que durou bastante, ou seja, fiquei sem postar aqui e no meu outro blog (se você não o conhece, clique aqui), mas agora eu estou de volta. Hoje, eu trouxe pra vocês a resenha de um livro que eu li no início de Maio. Foi uma leitura bem rapidinha, de, tipo, um dia.Vamos lá?


O livro conta a história da Jess, uma garota que mora na Escócia e vai passar o verão com o pai em Londres (!!!) junto com a sua melhor amiga Tegan. Elas estão indo para um restaurante quando Jess conhece pessoalmente a banda mais amada no momento, The Only Truth. E, como de esperado, Jess se envolve bastante com os rapazes.

Imagine sua boy band favorita. Agora, imagine envolver-se com dois dos rapazes. Como você resolveria essa situação? É esse o dilema de Jess em todo o livro.


Antes de qualquer coisa, preciso dizer: Esse livro era uma fanfic. Então, se você não está acostumado a ler fanfics, caro leitor, talvez não se envolva tanto com a história. Eu, como leitora/escritora entendo várias passagens que ficaram abertas no decorrer do livro, porém creio que foi falta de atenção da autora. 

Então, sendo bem sincera. Loving The Band é o livro mais clichê que eu já li em toda a minha vida. As escolhas da personagem são previsíveis, os pensamentos... Tudo. Creio que alguns personagens mereciam ter mais destaque, mas foram completamente ignorados.

É livro bem curto, que tem uma escrita bastante fácil, e, mesmo sem me prender tanto, eu o devorei em um dia. A leitura flui muito bem depois de um dia cansativo, ou após ler um livro mais pesado. Os fatos ocorrem muito rápido? Bom, sim, mas eu indico a vocês que leiam esse livro com a mente bem aberta e considerem que a autora é iniciante e bem nova - 17 anos, creio eu -, então...


Quanto as características físicas do livro, eu não tenho nada a reclamar. A capa é linda, bastante atraente. As folhas são amareladas. O espaçamento e o tamanho da fonte do livro são bons também. Então... Nada muito alarmante. Mas, o que eu mais gostei foi que no início de cada capítulo tem um desenho!

No geral, eu achei esse livro bastante clichê, mas me levou de volta para o "antigo" fandom do One Direction, então, isso foi maravilhoso. Recomendo não lerem com muita expectativa, ou vão se decepcionar.

Editora: iD
Páginas: 200
Nota: 3/5

6 comentários:

  1. Graças a Deus você chegou! Hévilla eu estava pensando que nunca mais ia poder ver seu blog! Aliais adorei a resenha (estava com fome da suas resenhas, sério).
    Mil Beijos!!!
    http://doces-sonhos-ana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaa! Não se preocupe, não vou sumir tão cedo. Obrigada! Beijão!

      Excluir
  2. Hév! Como é bom te ter de volta aqui! E lá no hug tbm! Eu nao sabia da existência desse livro. Vou tentar comprar pra ler porque o enredo da história é bem interessante por mais que tenham varias fanfics que retratam isso é bem digerente você ler isso em um livro nao é? Eu so sabia de uma fanfic que vai virar livro ainda esse ano que é a fanfic "after" que é postada la no watpad. Eu ja quero ler esse livro qur eu acabei de citar porque nao sabia como é a sensação de ler um livro de fanfic, deve ser muito estranho, e tbm nao sabia que tinha outras fanfics do nosso fandom que viraram. Acho que eu repeti muitas coisas nesse comentário né? Mas enfim... Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ler um "livro-fanfic" é realmente incrível. Poder sentir uma história assim nas tuas mãos é uma sensação maravilhosa. Nunca ouvi falar da fanfic "After", mas disseram que a "Soul Rebel", com o JB vai virar livro também, e ela é perfeita. Beijos!

      Excluir
  3. Esse livro me lembrou taaaaaanto One Direction. Era uma fanfic com eles, não era? Deus, eu amo tanto eles.
    Leia a fanfic After, que virou livro recentemente. Apesar de ser fanfiction, é tão bem narrado que parece livro. Até o capitulo que estou (179) nenhum detalhe passou em branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era sim. Eu também, serão meus amorzões para sempre, hahaha ♥ After está na minha wishlist, mas acaba me assustando um pouco pela quantidade de páginas :S

      Excluir