domingo, 4 de maio de 2014

Tag: Isso ou Aquilo

http://data2.whicdn.com/images/58949097/large.jpg
{Créditos}
 Olá, amores! Hoje eu trouxe mais uma tag para vocês. Essa tag se chama "Isso ou Aquilo" e eu vou ter que escolher entre duas opções de algo relacionado com livros. Eu encontrei essa tag no blog do Marcelo Lourenço , o Cenesine (leiam o post dele, é muito bem trabalhado). Então, let's get started!

Livro físico ou eBook? 

Livro físico. Embora os dois tem suas vantagens - e, convenhamos, desvantagens também -. Não sou muito de ler eBooks, porque eu gosto de sentir o livro, me entendem? Eu não sei, é uma mania estranha. Maaaas, em alguns casos eu necessitei ler livros em eBook, como O Diário de Anne Frank, que eu estou lendo para me aprofundar na Segunda Guerra Mundial, assunto no qual estou estudando em História Geral. Porém, prefiro o livro físico.

Capa dura ou mole? 

As capas duras são bem mais elegantes, mas ás vezes não esbanjam a praticidade dos livros de capa mole, em que se pode levar para vários lugares sem muito esforço. Por isso, capa mole.

Ficção ou não-ficção? 

Eu não leio muitos livros de "não-ficção", exceto algumas biografias. No geral, minha estante está dominada por livros de ficção, então, acho que essa é minha opção, sem sombra de dúvidas.

Harry Potter ou Crepúsculo? 

Para falar a verdade, eu nunca li nenhum dos dois (não me julguem por isso) e até hoje de manhã não havia visto um filme sequer de Harry Potter. Crepúsculo está quase na mesma situação, porque eu não tenho interesse de ler os livros e quanto aos filmes, eu os achei meio confusos - talvez por não ter lido os livros -. Mas a temática de Harry Potter me agrada bem mais. Pretendo ler o primeiro livro da saga esse ano ainda. Então, Harry Potter é a minha escolha final.

Comprar ou pegar emprestado?

Comprar. Como o Marcelo disse, eu me sinto na obrigação de ler o livro que peguei emprestado rápido, para poder devolvê-lo, e eu odeio ser pressionada.

Livro único ou série? 

Depende. Conheço livros dos dois tipos que tem o potencial enorme, então isso varia muito para mim. No geral, prefiro ler livros únicos no verão e séries no inverno, acho que combinam mais.

Livraria física ou online? 

Livraria física se for um lançamento que eu estou desesperada para ler e não aguentar esperar. Livraria online se eu posso esperar os livros chegarem e eles estiverem em um preço acessível.

Livro longo ou curto? 

No geral, curto. Não gosto de ficar muito tempo presa a um livro. E geralmente quando eu leio livros longos eu demoro, então...

Ler no seu quarto ou ao ar livre?

Tudo depende do silêncio, pois eu só consigo me concentrar em um livro se estiver em um local silencioso. Então, quando todos da minha casa estão dormindo, ou eu estou sozinha em casa, eu leio ao ar livre. Mas eu geralmente leio no meu quarto.

Então foi isso, amores. Se vocês responderem a tag deixem os links nos comentários, ou respondam por aqui mesmo. Adoro saber a opinião de vocês. Beijos!

10 comentários:

  1. Oie tudo bem vim conhecer seu blog depois da sua visita no LJI, e claro estou seguindo achei mega fofo!
    Essa tag é mega legal já respondi, realmente as capas moles são bem mais praticas para carrega-las e manusear, e os e-books ajuda na hora do transporte para quem lê mais de dois livros como eu (doidinha) kkkkk
    Adorei suas respostas!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani, que bom que você gostou do blog! O seu também é uma gracinha. Sim, capas moles são bem práticas. Eu não consigo ler mais de um livro por vez, não sei manusear direitinho. Obrigada! Beijos.

      Excluir
  2. Oi fofa! Adorei a tag, nao tenho blog ( como você ja sabe...) Por isso que nao colocarei o link hihi! Como eu sempre leio pelo celular eu sempre esqueço de seguir os blogs novos e perfeitos ( que é o caso desse) mas agora qur lembrei irei seguir ( se minha internet me permirtir) bjo, ate mais
    P.s: irei sumir por um tempo tanto daqui quento do Hug Me viu hevs? Terei provas essa semana ( odeio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. Sem problemas, haha. Ah, eu sei como é semana de provas, passava uns 20 dias estudando cada matéria e acabei com a média 7 na maioria '-'

      Excluir
  3. Eu já coloquei a tag no meu blog (http://meupequenomundo-ana.blogspot.com.br/) e claro coloquei credito, pode la dar uma olhada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi, tudo bem?
    adorei a tag
    Eu sou uma das únicas pessoas do mundo que não tem uma predileção tão absoluta por livros físicos? Eu gosto dos dois quase que igual. Acho que talvez seja por eu ser alérgica, e livros minimamente velhos ou muito manuseados me atacam, rs.

    Compara Harry Potter e Crepúsculo é sacanagem, rs. Além de serem coisas bem diferentes, e pra mim, poucos se comparam a HP

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna, tudo ótimo. Hmmm... Na real eu não tenho muitos amigos que gostem mais de livros físicos. É claro que eBooks tem uma praticidade muito maior, mas eu gosto de ter a história na minha estante, é de lei, haha. Exatamente, são coisas completamente diferentes :) Beijos!

      Excluir
  5. Adorei o seu blog e a Tag também, hehe se eu te contar também nunca li Harry Potter e nem Crepúsculo, mas pretendo ler algum dia heh
    Estou te seguindo.
    http://quererdelivros.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Eu também, tenho muita vontade, mas sempre acabo deixando de lado. Beijos!

      Excluir