segunda-feira, 14 de abril de 2014

Resenha: Maldosas (Pretty Little Liars)


Olá, amores! Creio que muitas de vocês já tenham ouvido falar da série "Pretty Little Liars", certo? Como vocês já devem saber, a série de TV foi inspirada em livros. E hoje eu vou resenhar "Maldosas", o primeiro livro da série. Eu sou completamente apaixonada pela série de TV, e decidi - finalmente -, começar a ler a série de livros.

O livro conta a história de Hanna, Emily, Aria, Spencer e Alison, melhores amigas inseparáveis. Até que, em uma festa do pijama na casa de hóspedes da família de Spencer, Alison desaparece sem deixar pistas. E isto afasta as garotas.

Três anos depois, elas começam a receber mensagens misteriosas, que são assinadas por "-A", revelando todos os seus segredos. Até aqueles que só a própria Alison sabia. Quem estaria fazendo isso? Quem é "-A"? E como sabia de todos esses segredos? Seria... Alison?


Depois de um breve resumo sobre do que se trata o livro, vou falar das suas características físicas. Que, na minha opinião, são muito importantes.

Ao começar pela capa. Acho que a capa de um livro fala muito sobre o mesmo, mas isso não é o que acontece com "Maldosas". A capa em si, é chamativa apenas por sua cor. Não há nenhum elemento que prenda a atenção do leitor.

As folhas são brancas - creio que vocês já saibam minha relação com folhas brancas -, e com a espessura um tanto boa. A fonte é do tamanho ideal, nem muito grande, nem muito pequena. E os capítulos são curtinhos, o que faz com que a leitura flua mais rápido.


Você abre o livro e nas primeiras páginas encontra essa citação. Boom. Creio que Benjamin Franklin tinha um poder sobrenatural de expressar seus pensamentos, porque olha... Essa é a mensagem que o livro quer passar do começo ao fim.

Adorei o modo de escrita da autora, mas o que me incomodou foi, de fato, a citação desnecessária de marcas famosas, como "Victoria Secret's" e "Gucci". Esse foi um dos pontos negativos do livro. Deixou o livro fútil demais, mas vamos relevar este detalhe.

Outro ponto negativo foi que em algumas partes do livro a leitura ficou meio monótona e cansativa, me fazendo largá-lo por um tempo.


Uma caracteristica legal do livro é que a  cada capítulo nós conhecemos um pouco mais de uma das quatro garotas, por serem alternados. E a linguagem na terceira pessoa também facilita a compreensão. Os títulos dos capítulos são muito divertidos - e até, algumas vezes, engraçados -, o que faz a diferença em um livro, de certa forma.

Como telespectadora da série, eu já sabia de vários detalhes, então não fiquei tão surpresa. Porém, alguns detalhes que foram mantidos nos livros me fizeram especular o por que de serem retirados da série de TV.

Em resumo, o livro não me prendeu como o esperado até as suas últimas 20 páginas, que é quando as garotas, de fato, voltam a se falar. Mas eu posso garantir para vocês que a melhor parte de todo o livro é a que "-A" narra. Foi narrado de um jeito tão espontâneo que me fez até gostar do/a vilão/a. E que me fez querer continuar a série.

Editora: Rocco
Páginas: 296
Nota: 3/5

8 comentários:

  1. Eu tambem fiquei com vontade de ler o livro quando assisti a serie. Eu comecei a ler e confesso que fiquei com muuita preguiça de acabar e acabei deixando de lado... Mas quem sabe quando eu acabar de ler o Fazendo Meu Filme 4 e Minha Vida Fora De Serie 1 e 2 temporada eu voltr a ler ne? Vou ver se crio coragem!

    ResponderExcluir
  2. Faz isso sim. Te juro que a parte de "-A" é a mais legal. Ever.

    ResponderExcluir
  3. Ah, infelizmente não sou muito fã da série :c Mas o livro aparenta ser bem menos monótono(ao menos na minha opinião) do que o seriado, haha! Adorei a resenha, Hévilla! (que nome diferente, ♥)

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Tudo bem? Gostei do livro (mas não dou 5 estrelas para um livro tão fácil, haha), ele consegue explicar melhor o que as personagens estão sentindo e esse tipo de coisa, mas a série produz um efeito mais visual, que eu acho bem legal. Essa é a diferença, na minha opinião.

      Obrigado! E, sim, meu nome é bem diferente, haha. Beijão!

      Excluir
  4. Tenho vontade de ler algum livro da série ainda só vejo o seriado na tv.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom também, mas prefiro a série. Haha. Beijos!

      Excluir
  5. A minha unica curiosidade em relação ao livro é compará-lo à série, fora isso não tenho muita vontade de ler

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir