quinta-feira, 24 de abril de 2014

Resenha: Jogos Vorazes

Olá,leitores! Tudo bem? Eu sou nova por aqui. Acompanhava o blog da Hévilla (1D Hug Me?), até que eu vi que ela tinha um blog chamado Eu te Prometo. Como eu adoro falar sobre livros, pedi a autorização dela, para poder postar aqui também. Eu li por enquanto uns 15 livros (pouco não é?). Enfim,nem me apresentei. Eu sou Stephanie, mas podem me chamar de Titi (meu apelido desde pequena). Acho que vocês não querem saber muito de mim, aliás aqui não falamos de coisas pessoais. E sim, de livros. Vamos falar sobre a saga da Suzanne Collins a qual eu sou fã. Tributos por aqui? :)

               {imagens coletadas da internet,pois,não tirei fotos}

Eu li os três, mas vamos falar do primeiro (Jogos Vorazes). Eu li, e me apaixonei perdidamente por essa história. A história é muito diferente do amor jovem que existi por aí.

Nesse livro, conta o começo de tudo. A vida da "garota em chamas" Katniss Everdeen, que é voluntária na colheita em lugar de sua irmã Primrose Everdeen. Enquanto vivia uma vida em sue distrito, que era o 12, seu pai morreu em uma mina de carvão, e sua mãe se tornou viúva. Essa colheita aconteceu quando a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. A cada ano, cada distrito (12 no total), são obrigados a sortear um garoto e uma garota,para lutarem até a morte em uma arena entre si. São 24 tributos no total, 2 de cada distrito. Nessa septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes, o tributo masculino é um menino de 16 anos que trabalhava na padaria de sua família, Peeta Mellark, e (acho que se continuar vou contar spoiler, mas, acho que grande parte já viu o filme), eles vão para arena.

Eu achei muito interessante a Suzanne Collins misturar tragédia, morte e romance. No momento que você abre o livro, e começa a ler ,você começa a pensar: ah o que será que acontece com ela? E a colheita? Ela sobrevive? Alguém morre? No momento que abri o livro e comecei a ler foi mais o menos essas perguntas que fiz. Eu já li todos os livros dessa saga maravilhosa. E no momento estou lendo Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban,um dos melhores livros também.

Editora:Rocco
Páginas:400
Nota:5/5

6 comentários:

  1. A-D-O-R-O esse livro. Muito ansiosa para ler Em Chamas. Parece ser maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, eu estou tão ansiosa pra que o meu Em Chamas chegue! Não aguento mais esperar!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha,o que dizer deste livro!Eu acho que você também irá se apaixoner ao ler Em Chamjas,Anônimo (a)!E a Esperança,o que falar sobre...também é um dos melhores!

    ResponderExcluir
  4. Eu também estava assim,Hévilla!Você vai se intrigar muito na leitura,pois sabe como é a Suzanne Collins,não?Ela sempre coloca um mistério ou uma descoberta no final dos capítulos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Titi! Tudo bom? Seja bem vinda! Sou Lívia! Mas pode me chamar como achar melhor ( geramente me chamam de Livita, Livinha ou como a Hev geralmente me chama Liv ou Livs) descupa comentar hoje é que eu tava com priguça de entrar na minha conta hehe.
    Eu li esse livro algumas vezes online e assisti o filme tbm, sou completamente apaixonada! Mas é quase impossivel nao se apaixonar nao é? Adorei sua resenha ate a proxima

    ResponderExcluir
  6. Oii Livita (adorei o apelido,hahaha) então esse livro gente,é tipo...PERFEITO!Tem perguntas a serem respondidas,um romance totalmente diferente,talvez um perca o outro,são coisas extraordinárias!As vezes eu também tenho preguiça,mas livros sugam a preguiça haha.Até a próxima,Livita!Obrigada,você é muito fofinha :)

    ResponderExcluir