sábado, 26 de abril de 2014

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível

{Imagens da internet, não tive tempo de tirar fotos, infelizmente}
Olá, andei sumida por um tempo, mas não se preocupem que tudo está voltando ao normal.  Hoje eu irei resenhar "As Vantagens de Ser Invisível", do Stephen Chbosky. Esse foi um dos primeiros livros que eu li, e eu resolvi lê-lo pela indicação da Gi Ferrarezi, do blog Radioactive Unicorns. Tentarei ao máximo ser justa com a resenha deste livro. Ok, vamos lá. Creio que a minha opinião sobre esse livro será criticada por alguns, but who cares?

A proposta do livro é bem interessante e o nome faz jure ao enredo. "As Vantagens de Ser Invisível" é um livro composto apenas por cartas em que o personagem principal, intitulado Charlie, comunica-se com um desconhecido (no caso, você, que está a ler o livro). Charlie é um garoto que passa/passou por situações um tanto complicadas, e que precisa lidar, muitas vezes, sozinho com elas. Não há nada de diferente na sua vida até a chegada de Sam e Patrick nela.


http://www.folieloja.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/03/melina8.jpg
{Créditos de todas as imagens á Melina Souza}
Tendo sido apresentado um breve resumo, vamos as características "físicas" do livro. O livro é relativamente desproporcional, tendo em vista que, é um livro curto, porém com o tamanho do mesmo é "grande". Nada a reclamar da fonte, é de um bom tamanho. Porém as folhas... Ah, vocês já devem saber como são.

A capa não é uma das melhores, porém não chega a ser terrivelmente feia. Creio que capas com os "personagens" a mostra não permitem o leitor imaginar como seriam os personagens em sua perspectiva. 


Eu estava crendo que o livro seria melhor. Não há nada que o diferencie de outros na minha estante, mas o modo que o Chbosky escreve é incrível. Como foi o primeiro livro que li do autor, o modo que ele escreve me fascinou bastante. 

Charlie é um personagem bastante tímido, e isso chega a ser ás vezes chato. O modo como ele é despreparado para certas situações me deixou entediada, o que me fez demorar horrores para ler o livro. 

A história em sí é bastante comum. E, cara, eu acho que nunca mais vou esquecer como se escreve uma carta na vida, haha. Obrigada por isso, Chbosky! Não é o melhor livro de todos, mas também não é um livro de se jogar fora. Maaaas, recomendo não ir com muitas expectativas ao ler esse livro. Não vi o filme ainda, então, sobre ele, não posso falar nada.

Ah, eu quase ia esquecendo, é neste livro que se encontra meu poema favorito de todos os tempos. E quem já leu-o sabe do que eu estou falando.

Frases marcantes

"E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos."; 

"Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece."; 

"Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.";

"[...] Todos os livros que você leu foram lidos por outras pessoas. E todas as canções que você gostou foram ouvidas por outras pessoas. E aquela garota que é bonita para você é bonita para outras pessoas. E você sabe que, se enxergasse esses fatos quando era feliz, se sentiria ótimo.";

Editora: Rocco
Páginas: 224
Nota: 3/5

9 comentários:

  1. to lendo esse livro, até agora achando ele maravilhoso <3
    to te seguindo linda
    http://falsaprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro :) Obrigada, já retribui. Beijos!

      Excluir
  2. Nunca li esse livro, ja ouvi falarem muito dele mas nunca me interessei em ler. As frases marcantes que vovê escolheu sao lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bastante interessante, mas não há nada de surpreendente nele. Não são? Resolvi que vou fazer isso com todos os livros que irei resenhar, achei uma boa ideia.

      Excluir
  3. Esse livro deve ser perfeito.sempre tive vontade de ler,mas primeiro preciso terminar os livros que eu tenho! :)
    Eu vi o filme e achei fantástico.Óbvio que não é aqueles que são milhões de perguntas,mas,não existe livros que não tenhamos uma pergunta a fazer,não é mesmo?Que livro você está lendo no momento,Hévilla?Comecei o Cálice de Fogo hoje mesmo :)
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Também estou nessa de ter que terminar vários livros para poder ler outros, e ainda tem os clássicos que são obrigatórios na minha escola, então... Bem, no momento, eu estou no início de Fallen, mas acho que essa semana eu termino :)

      Excluir
  4. Ai, caraca, à cada post que eu visito, a blogueira afirma que anda sumida! IUHASIUHAS', de um lado fico feliz por isto, afinal, eu também ando beem sumida e isto me deixa mais tranquila, sabendo que não sou a única, haha!

    Ah, gostei muito da resenha! Tenho vontade de ler este livro e assistir ao filme, aparenta ser bom, ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sério isso? Gente! Não você não é a única, ter tempo para fazer posts é uma coisa que eu preciso dar um jeito de arrumar. Que bom! Eu também quero assistir o filme, dizem que é ótimo. Beijão!

      Excluir