sábado, 12 de abril de 2014

Resenha: Fazendo Meu Filme


Olá, leitores vorazes! Provavelmente vocês já devem ter ouvido falar de algum dos livros da série "Fazendo Meu Filme", certo? Não é de hoje que a Paula Pimenta faz sucesso nas estantes brasileiras. Como eu resistiria? 

"Fazendo Meu Filme" conta a história de Fani, uma garota de 16 anos que mora em BH e é apaixonada por cinema. Logo no começo do livro já percebe-se este detalhe, porque há uma lista de filmes que foram parar na prateleira da nossa protagonista. Ah, e em cada capítulo do livro tem uma frase de um dos filmes que a Fani assistiu. Outro detalhe legal são as playlists que a autora criou, uma seleção cautelosa entre músicas nacionais e internacionais.

Entre os desesperos de uma "paixão secreta", surge uma oportunidade de fazer um intercâmbio de um ano na Inglaterra (claro que eu não pirei nesta parte...), mas ela teria que deixar os amigos e a família. Situação complicada, não?


A autora me fez imaginar o que eu faria no lugar da Fani. É uma leitura envolvente e encantadora que não te faz querer largar o livro. Felicidade, tristeza, ansiedade... Todos esses sentimentos me envolveram no decorrer da história.

Agora vamos falar da capa e diagramação. A capa mostra exatamente o que o livro transmite em cada capítulo. Os elementos mais importantes foram combinados de uma maneira tão especial que chegam a ser gostosos de admirar. 

O único ponto negativo do livro em minha opinião foram as folhas. Caramba, folhas brancas... De fato, eu me sinto um pouco cansada ao ler livros de folhas brancas. Gosto mais de folhas em um tom mais amarelado.

Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Nota: 4/5

10 comentários:

  1. Olá Linda tudo bem.... Amei a tag
    Passei para conhecer seu blog ele esta um charme, e já estou seguindo...
    pode retribuir??//// agradeço já
    http://dieinydicas.blogspot.com.br
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! Claro que sim, já estou seguindo :)

      Excluir
  2. Folhas amareladas são amor! <3 Não sou muito interessada por literatura nacional, mas o livro parece legal! ^^ Quando terminar os que estou lendo vou me dedicar um pouco mais em livros nacionais...

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, adoro folhas amareladas <3 Eu também não gostava muito, mas depois de ler Paula Pimenta e Bruna Vieira minha opinião mudou. Essas duas tem muito futuro pela frente, pode apostar. Faz isso sim :)

      Ah, seu blog é um amor.

      Excluir
  3. Essa serie virou meu xodózinho! Eu to lendo o 4 agora e praticamente estou lendo um capitulo por dia porque eu nao quero que acabe! Mas por outro lado eu quero saber o que acontece no final! O 1 sem duvidas ate agora é meu preferido! Amo muito!

    ResponderExcluir
  4. O meu favorito é o 3, adorei a reviravolta que aconteceu no desfecho. Eu te entendo, colega, nós nunca queremos que acabe. Nunca.

    ResponderExcluir
  5. Ai essa série <3333 Tenho tanto amor por ela! Eu gostei muito do primeiro, mas achava uma história comum, apesar de fofa... Mas quanto mais você lê, melhor fica! O quarto e último livro é o melhor de todos e te arranca lágrimas e sorrisos capitulo após capitulo.


    www.itsawesometime.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, colega. Eu também achei que era bem comum, mas com o decorrer dos fatos... Meu Deus! O meu favorito é o terceiro (gosto de coisas mais dramáticas), hehehe.

      Excluir
  6. Eu sou louca para ler este livro. Mas como é uma série eu sempre deixo de lado =/ Mas parece que estou perdendo meu tempo, hein!? Quero ler logo =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Vamos tratar de ler, mocinha? Haha. Não deixa de lado, não. É uma leitura bem leve, ótima pra balancear com um livro mais pesado.

      Excluir