sexta-feira, 11 de abril de 2014

Resenha: A Última Música

https://derepentecresci.files.wordpress.com/2012/12/tumblr_lhd397nn8e1qcmjh4o1_500_large.jpg?w=600&h=400
{Imagens da internet, porque, no momento, o livro está emprestado}

Olá, amores! Eu voltei. Não sei por quanto tempo, mas voltei. Depois de todo aquele sumiço, eu acabei me rendendo e voltei com o blog. Mas... Opa, o nome mudou. Com o decorrer do blog vocês entenderão o por quê. Agora vamos a resenha.

Veronica Miller, que prefere ser chamada de Roonie, é obrigada a passar o verão com seu pai, na Carolina do Norte. E o seu irmão, Jonah, a acompanha na viagem. Roonie ainda não perdoou seu pai por ter os abandonado.

Ele, pianista de concerto, tocava com a nossa protagonista quando ela era menor, e ele era casado com sua mãe. Entretanto, com o passar dos anos, a opinião, o estilo, e as maneiras de agir de Roonie mudam, e ela recusa-se a tocar novamente.

Quando chega ao seu destino, Roonie vai até uma praia. É onde ela conhece Will, com quem vive seu romance. Ao primeiro momento, Roonie tem uma visão errada de Will (que geralmente causa ao leitor o mesmo efeito), porém, com o decorrer do livro, nós veremos que ele não é tão superficial assim.

http://s4.favim.com/orig/49/a-ultima-musica-book-liam-hemsworth-lights-miley-cyrus-Favim.com-444231.jpg

Sim. Eu demorei para ler este livro. A história, como em alguns livros do Nicholas Sparks, fica um pouco previsível, e - até mesmo - clichê. Mas apesar de todos estes "poréns", o modo com que os fatos ocorrem ao longo do livro é de uma ternura inexplicável. A Última Música com toda a sua simplicidade consegue ser um livro explicitamente emocionante.

Não vou mentir, após ouvir tantos "Que livro maravilhoso!" me senti empolgada para lê-lo, estava preparada para bastante lágrimas, pois sabia da fama do autor de mexer com o lado sentimental das pessoas, mas não foi bem isso que aconteceu. É um livro bom, não vou negar, mas, eu creio que poderia ser melhor.

Quanto aos personagens homens? Will aprendeu a ser forte com o tempo, mas creio que faltou-lhe coragem para enfrentar sua mãe em determinados momentos. Jonah é um amorzinho, mais fofo impossível. Marcus? Ah, Marcus, o nosso antagonista me fez ter um ódio absoluto por ele, coisa que raramente acontece com os vilões dos livros que leio. Steve é um pai bem compreensivo e audacioso, um bom exemplo de pai.

  http://media.tumblr.com/4aba4e783427f8bb65ffe2b68de85da2/tumblr_inline_ms7k6lyaSh1qz4rgp.jpg

Em sumo,  a Última Música foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li, e não me arrependo por ter tomado esta atitude. É uma leitura leve e bem dinâmica, e o modo que o autor escreve me fascinou, porque ele sabe fazer com que o leitor possa sentir, juntamente com o personagem, cada um de seus sentimentos de uma maneira compreensível, sem muitas informações de uma só vez. Não há algo que o faz destacar-se em minha estante. Sem dúvidas, é um ótimo livro.

Editora: Novo Conceito
Páginas: 397
Nota: 3/5

6 comentários:

  1. Já li o livro e não consegui gostar. Achei um livro pouco clichê e bem levinho. Mas é uma leitura aceitável entre dois livros mais densos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. No decorrer do livro tudo fica meio previsível. É um romance meio "água com açúcar" , mas pode ser lido em um momento descontraído.

      Excluir
  2. Gosto muito de blogs literários, impossível não gostar. O seu me prendeu mesmo, já estou seguindo,
    E a dica do livro já estou anotando na minha agenda, hehe, mas por enquanto não irei comprar, tenho muitos outros,
    Siga lá nosso blog, tem dicas diversas, moda, cinema, livros, música, você irá gostar flor
    Beijocas

    Siga: www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, livros são vida! E quando junta-se o assunto com blogs... Ah! Apenas amor. E obrigada por seguir, também estou seguindo o seu blog, o layout é incrível. Se você gosta de histórias meio "clichês" vai em frente!

      Excluir
  3. Eu já assisti ao filme, mas nunca li o livro. Se vendo o filme já chorei horrores, imagina com o livro! Mas quero ler logo, parece realmente ser bom =)


    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  4. Sim, o livro é ótimo. Bom para ler em uma tarde de verão, sabe? Não recomendo muito para o inverno, haha.

    ResponderExcluir