quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Resenha: Simplesmente Ana


Olá, amores, tudo bem com vocês? Hoje eu estou aqui para fazer a resenha de um livro que li há pouquíssimo tempo, que é, como vocês já devem saber pelo título da resenha, Simplesmente Ana, da queridíssima Marina Carvalho. Vamos lá?


Simplesmente Ana conta a história de Ana Carina, uma garota de 20 anos, que faz faculdade de direito e tem uma vida completamente normal. Ela nunca conhecera o pai, pois segundo sua mãe, ele havia abandonado-as quando soubera da gravidez.

Ana acreditava nessa história, até que um dia, ela entra em seu Facebook e vê uma mensagem bastante suspeita de um homem que dizia ser seu pai. Por fim, ela descobre que sua vida está prestes a mudar completamente, porque ela descobre ser... Uma princesa. Isso mesmo, seu pai é rei de um pequeno país da Europa chamado Krósvia. É claro que Andrej - seu pai - quer recuperar o tempo perdido com a filha e pede-a para passar um tempo no país de suas raízes.


Então, Ana vê-se dividida entre ficar no Brasil ou ir para a Krósvia. Ter que largar sua família, seus amigos e sua paixonite não era algo que passava por sua cabeça. Entretanto, ela decide dar uma chance à nova vida recém descoberta e aceita a oferta de seu pai. É claro que o que ela vai encontrar lá a surpreenderá - muito -, castelos, criados e... Alexander (A.l.e.x.a.n.d.e.r., substantivo próprio, rapaz lindo e completamente irresistível). 


O livro é escrito em primeira pessoa, então nós conseguimos entender bastante como a cabeça agitadinha e confusa de Ana funciona. A narrativa é leve e bem humorada, a autora conseguiu fazer com que tudo funcionasse de um modo bem envolvente. Além disso, a capa passa muito bem o que encontraremos ao ler o livro. E, ah, os agradecimentos no final são uma gracinha, só me fez querer ser amiga da autora, haha.

No geral, é um romance bem fofo e leve, ideal para quem gosta de autoras como Paula Pimenta e Meg Cabot. Claro que tem um quê clichê, mas me fez ficar aflita em vários momentos pensando em como a protagonista conseguiria sair daquelas situações. O final me deixou um pouco a desejar, mas eu entendi a proposta de Marina ao escrevê-lo. 

Editora: Novas Páginas
Páginas: 304
Nota: 4/5

12 comentários:

  1. Que capa linda! To apaixonada.
    Esse livro me lembrou Perdida. Adorei saber que a autora é brasileira. A resenha está ótima, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro.
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda, mesmo. Perdida está na minha wishlist há tempos, mas nunca compro. É sempre bom dar uma apoiada a autores brasileiros, né? Obrigada! Beijos.

      Excluir
  2. Acredita que eu tenho esse livro há um tempo, mas ainda não me animei para lê-lo?
    Gostei da tua resenha e ainda mais de saber que o livro vai atender a todas as minhas expectativas. Adoro romances fofinhos e leves, Meg Cabot me encanta hehehehehehehe

    bjs
    www.confraria-cultural.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Tudo bem? Ele estava na minha wishlist, mas eu nunca me animei em comprá-lo, mesmo com várias promoções, até que ganhei de presente e... Adorei! Obrigada, é muito bom saber disso. Meg é amor ♥ Beijos.

      Excluir
  3. Eu amo esse livro *-*
    Realmente tem um que de clichê, mas daqueles clichês que a gente ama haha
    Foi o primeiro livro da Marina que li e me apaixonei pela escrita dela :D

    Beijos
    Tá rolando promoção de fim de ano lá no Blog, participa!
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. A escrita da Marina é muito legal mesmo, bem jovial, né? Beijos!

      Excluir
  4. Fiquei apaixonada pelo Livro <3

    http://princess-cristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii!!! Eu amo muito essa capa. Sua resenha me fez pensar em Meg Cabot logo de cara rsrsrssrs. Eu gosto de livros clichês, sempre tem algo que surpreende mesmo sendo um tema batido. Quero muito ler!!
    Beijos
    Quer Falar de livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inevitável não pensar nela, haha. É um ótimo livro, espero que você goste :) Beijos!

      Excluir
  6. Eu comprei esse livro em 2013 na bienal e ainda conheci a autora, ela até autografou, porém ainda não li, pois sou descarada e.e
    Mas ele parece ser interessante e tals, tenho que tomar vergonha na cara e ler kk
    Vc não vai mais postar blame? amo essa fanfic, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trate de ler, mocinha! É uma delícia. Vou postar quando me sentir preparada para isso, espero que entendam. :/

      Excluir